sábado, dezembro 22, 2007

São Jorge protetor!!!



O mito do herói-guerreiro, relacionado a Marte, evoluiu do violento Ares grego ao São Jorge cristão, que já é capaz de compreender a alma feminina e sacrificar-se por ela. (pintura: São Jorge e a princesa Sabra, a quem o dragão queria devorar)
Oração a São Jorge
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo."


Jorge Da Capadócia
Jorge sentou praça na cavalaria,E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia,Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge,Para que meus inimigos tenham mãos, não me toquem,Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem,Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam,E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal,Armas de fogo, meu corpo não alcançará,Espadas, facas e lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar,Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar,Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge,Jorge é de Capadócia, viva Jorge!Jorge é de Capadócia, salve Jorge!Perseverança ganhou do sórdido fingimento,E disso tudo nasceu o amor,Perseverança, ganhou do sórdido fingimento,E disso tudo nasceu o amor,Ogam toca pra Ogum,Ogam toca pra Ogum,Ogam, Ogam toca pra OgumJ,orge é da Capadócia,Jorge é da Capadócia,Jorge é da Capadócia,Jorge é da Capadócia.

"São Jorge, livrai-nos dos espíritos maus e dos falsos amigos.

Que Assim Seja, Amém."

Se meu pai é Ogum,vencedor de demanda,ele vem de Aruanda,pra salvar filhos de Umbanda.Ogum, Ogum Yara,salve os campos de batalha,salve as sereias do mar,Ogum, Ogum Yara.Eu tenho sete espadas pra me defender,eu tenho Ogum em minha companhia.Ogum é meu pai,Ogum é meu guia,Ogum é meu pai,venha com Deuse a Virgem Maria.Ogum, erga a sua espada,levante a sua lança para nos defender.Nos dê proteção com seu escudo,toda vez que o inimigo nos aborrecer.Nos cubra com o seu sagrado manto,sua bandeira tão gloriosa(...)Atire as patas do seu cavalo,contra o dragão e a serpente venenosa
Cavaleiro supremo,mora dentro da lua.Sua bandeira divina,manto da Virgem pura.Em plena mata virgem,eu vi um cavaleiro,com seu cavalo branco vindo da macaia.É nas ondas do mar,é no clarão da Lua.Auê, vamos saravar Ogum Mejê,Saravá Rompe-Mato,Olha Ogum Beira Mar,Ogum de Lei.

"Líder dos templários"
(música de Jorge Vercilo, letra de Jorge Aragão, Jorge Ben Jor, Jorge Mautner e Vercilo)
Estórias de um santo lutador
Líder soberano dos templários
No povo, a sua força se perpetuou.
E hoje vive em nosso imaginário
Mas todo imaginário tem valor
E pode transformar esse cenário
A mente criadora é o dom maior
Naqueles que são revolucionários
Tem fé que Jorge é de ajudar
A todo brasileiro, brasileiro guerreiro.
Eu sou cavaleiro da flor
São Jorge protetor, protetor, protetor.
Vem nos ajudar
Santo salvador
Vem curar a dor
(texto de Jorge Mautner que ele recita em "Líder dos Templários")


Oxossi da mata, Ogum do ferro.
Salamaleico, aleicon, salamalan.
É um terreno vigo, porque ele é um herói.
Ele tem pulsações humanas
E é por isso que ele é tão querido
Em todos os lugares,
Pelas crianças, pela população.
De Camões a Fernando Pessoa
Nós somos o resultado
Dessa peregrinação longínqua
De combates e de glórias
E afirmação do bem contra o mal
E mesmo na era cibernética,
No mundo digital, no holograma.
Ali está São Jorge
Triunfante lá na frente de todos nós
É a pipoca da pororoca da imaginação
Sarava, Colofé, Motumba.
Vem nos ajudar
Vem nos ajudar
Vem curar a dor
Salamaleico, aleicon, salamalan.
Vem nos ajudar
Shalon, shalon.
Amén Santo salvador .................



Nenhum comentário: