Em homenagem a Miguel de Cervantes e aos 400 anos de criação da obra literária “El Injenoso Hidalgo D. Quixote De La Mancha” o nosso conhecido Don Quixote – Cavaleiro da Triste Figura, a Sociedade Hispano Brasileira apresenta em sua festa de 108 anos:
Don Quijote de La Mancha
Direção: Maria Dolores Daparte Souto Mariñas e Antonio Benega
Bailes folclóricos que comemoram o IV Centenário da obra de Miguel de Cervantes e os 108 anos da Casa de España de São Paulo.
Dia 25 de março às 20:00 hs
Sociedade Hispano Brasileira –
Casa de España SP (Rua Ouvidor Portugal, 541 – Vl. Monumento)
R$ 12,00 sócios
R$ 15,00 não sócios
Reservas: 0xx11 6161 5293
Por incrível que pareça essa remontagem segue a linha da primeira versão de D.Quixote de M. Petipa, apresentada pelo Ballet Bolshoi, em Moscou (1869), com suas exagerações do cômico, assim como a multiplicidade das danças “de caratére” espanholas, não deixando lugar à dança acadêmica, exceto em um baile; La Leyenda Del Beso, onde nosso coreógrafo Antonio Benega conseguiu de forma especial unir momentos importantes e marcantes da Obra em apenas um único número.
La Leyenda Del Beso possui uma introdução emocional fortíssima onde nós nos deixamos guiar por Quixote, a entrada elegante e soberana de Quixote sozinho no imenso palco (somos nós a procura de nós mesmos). A introdução é muito importante porque Quixote é o fio condutor da ação de um personagem lírico e poético, interpretado com grande sensibilidade e arte por Cláudio Rubiño (fotos), neste momento um Quixote Toureiro, coberto com sua capa como se ela fosse neste instante sua própria armadura em direção a todas impossibilidades demonstrando em seu jogo de capa sua maestria, uma bela e intensa interpretação de um matador a toda prova.
O encontro sonhado com sua amada Dulcinea, o medo de acordá-la, os monstros imaginários que o impedem de alcançar sua bem amada, seus sonhos impossíveis, seus moinhos de vento.
By
Adriana Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário