segunda-feira, janeiro 09, 2006

Minha outra paixão . O Flamenco !





Flamenco é uma mistura de culturas, raças, cores, religiões, classes e costumes, com um forte apelo emocional que relata a condição humana de viver dos povos que o formaram, principalmente os ciganos.Nasceu Andaluzia, Sul da Espanha, em locais como Sevilha, Jeres de La Frontera e Cádiz.

  • O Baile
    O baile é a dança. Todos os elementos que o bailaor desenvolve são de fundamental importância. O sapateado, o movimento com os braços e a postura. A intensa expressão no rosto do bailaor intriga o expectador e atrai o respeito do seu público no momento em que sente a música e se deixa levar pela emoção.

    O Flamenco despertou a mulher que havia dentro de mim, estou me conhecendo melhor como pessoa e a lidando melhor com meus erros. Descobri que através da dança flamenca eu poderia expor meus sentimentos, não tinha que ser tudo certinho : no flamenco tudo é real. Podemos expressar sentimentos de raiva, tristeza, angústias, paixão, felicidade e, principalmente, podemos nos comunicar diretamente com o público sem medo de parecermos feios ou imperfeitos.
    Descobri que através desta dança posso ser eu mesma e é daí que vem minha paixão.
    Flamenco para mim é uma forma de vida, sem isso parece que me falta alguma coisa. Essa arte hoje é uma das razões principais de minha vida.

Nenhum comentário: