segunda-feira, janeiro 23, 2006

Ser Especial é poder viver uma paixão assim, a DANÇA

















Com o " Flamenco " descobri que havia algo maior dentro de mim, descobri que esse algo é infinito, um grito, posso entrar no âmago do meu ser, e buscar, procurar, e procurar... A dança flamenca é assim, tem uma coisa, esse ser impensável, o incomensurável, e é isso que venho tentando agregar a minha vida e a minha forma de dançar.
Primeiro o sentimento , depois o movimento. Para guardar eternamente em minha alma esses momentos tão especiais. Ser especial é ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas.Ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, ter um momento de luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir. Ser especial, só especial...Ser o encontro da eternidade com seu tempo,Ter o encontro das almas, ter a essência jorrando em raios por todos os poros, ser o encontro das águas turvas,com toda a beleza do mar azul, ser o poder das forças que une os corpos. Ver que posso seguir o caminho do meio, o caminho que me leva ao encontro do equilíbrio,o caminho que me deixa em paz com os meus , o caminho que me faz voltar para dentro, como se buscasse a luz, que tantas vezes me deixou na escuridão.Poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: OLÉ!!!
É a vida que me chama sempre, aproveitar esse momento e refletir.
Descobri na dança Flamenca uma grande paixão, porque dançando posso voar , me desintoxicar, os movimentos criam uma cartela de cores infinitas, das padrões até as conceituais, é como se minha alma saísse com meu suor, com aquele frio na barriga, o tremor que invade meu corpo inteiro quando ouço os primeiros acordes da música. Sou outra pessoa no palco, por causa da dança, dessa força que invade minha alma, sinto que posso colocar naquele momento todos meus sentimentos mais secretos, clarear minha vida e suavizar minha dor. Isso vale a pena, porque é para minha alma, faço isso por meus sonhos, para encontrar e encantar minha vida. "Realmente não quero ser como todo mundo, porque não me dou bem com o mecanismo do igual .Muita gente parece que se da bem dançando com Cara de Parede, ou seja plasticamente, considero isso uma trapaça , executar um baile sem alma, sem nenhum sentimento, apenas técnica, movimentos mecanicamente marcados e falsos, que não tocam ninguém, infelizmente muitos utilizam dessa matemática corporal cansativa, sem alma , sem expressão, apenas executam movimentos como se fosse um trabalho frio de digitação, isso , me desculpe não é FLAMENCO."
O verdadeiro Flamenco permite tanto !!!!!!
Claro que precisamos de muita técnica e dedicação, isso é real, porém o mais apaixonante desta arte está no espirito, na liberdade de expressão , não precisamos ser iguais aos outros, cada um tem um braço, uma mão, um respiro, e quem sente a música nos nervos deve abusar dessa magia, permitir essa sensação absoluta do Nirvana, derramar lágrimas no caminho, muitas vezes caminhar sozinho, ter luz, sentir a calma ,não deixar a angústia nos derrubar, ter forças para lutar. Ser especial, ser você. Pura, com sabedoria nas palavras que dançam, força nos braços,lágrimas sem dor, é saber sorrir na tristeza quando ela angustia. É saber caminhar sozinha,sem muletas .É saber ouvir o silêncio e bailar esse silêncio, saber calar e encantar a multidão.Refletir sempre...Sentir infinitamente...Viver eternamente...E sonhar...
Quando danço quero lembrar de mim mesma, isso me permite viver, perceber que não estou matando meus sentimentos, nem tentando me acabar em técnicas plásticas. Não tenho nada a temer, é um risco que quero correr. Se uma hora qualquer essa minha dança, esse meu sentimento não servir para mais ninguém, dane-se, porque a única certeza que tenho é que essa emoção, essa paixão, vai continuar servindo para mim , enquanto eu viver, porque quero envelhecer batendo meus pés em um tablado, mesmo que fora do compasso. Porque o que vai me valer nesse momento é o compasso que sai de minha alma, e isso nunca ninguém vai poder me roubar, porque está dentro de mim , o Flamenco é um órgão de meu corpo, tão importante que quando eu me for meu espirito vai levar. Ser Especial é poder viver uma paixão assim.
Adriana Rodrigues
São Paulo, 23 de janeiro de 2006

Nenhum comentário: